Destaque | Educação

UniCuritiba realiza 2ª Feira da Economia Criativa

A criatividade e a propriedade intelectual estão transformando a economia brasileira. A prova está na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua/IBGE) e nos indicadores do Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural.

Com participação superior a 3% no Produto Interno Bruto (PIB), a economia criativa emprega 7,4 milhões de brasileiros. A expectativa é chegar a 8,4 milhões de trabalhadores até 2030, consolidando a importância do setor na geração de emprego e renda.

Evento gratuito

Para reforçar o poder dos modelos de negócio que usam como matéria-prima o conhecimento, a criatividade, o capital intelectual, a inovação e a tecnologia, o UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – realiza no dia 2 de maio a 2ª Feira da Economia Criativa: Cidades Inteligentes e Sustentáveis.

Gratuito e aberto à comunidade, o evento começa às 19 horas, no Campus Milton Vianna Filho (Rua Chile, 1.678, bairro Rebouças). Os interessados podem fazer a inscrição em https://www.sympla.com.br/evento/2-feira-da-economia-criativa-cidades-inteligentes/2425481.

Na segunda edição da Feira de Economia Criativa do UniCuritiba os participantes vão encontrar mais do que a exposição de trabalhos e negócios criativos. Todo o ambiente estará preparado para o networking, a troca de ideias e as discussões entre profissionais, acadêmicos e entusiastas do tema.

O objetivo do UniCuritiba é colaborar na construção de um futuro urbano mais inteligente, inclusivo e sustentável. A feira trará inovações e soluções criativas para ajudar a superar os desafios contemporâneos enfrentados pelas cidades. Empresas de arquitetura na vanguarda de projetos sustentáveis já confirmaram presença.

Além disso, os professores Abdel Hach, Cristiane Baltar e Julia Gesser, do UniCuritiba, conduzirão uma conversa sobre as cidades do futuro, sob a perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030) propostos pela ONU. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, também participará do evento, representando a cidade eleita como a mais inteligente do mundo e premiada, em janeiro, no World Smart City Awards.

De acordo com a professora Juliana Oliveira, coordenadora geral das áreas de Arquitetura & Design, Comunicação & Artes e Engenharia (organizadoras do evento), esta será uma jornada emocionante para quem deseja enxergar as cidades do futuro. “Todo cidadão tem responsabilidades nesse processo de avanço, modernização e melhoria do ambiente urbano, que pode, perfeitamente, ser pautado na criatividade, na inovação e no compromisso com o meio ambiente. Como instituição de ensino que acredita na transformação do mundo pela educação, abriremos as portas para debater com a comunidade as possibilidades de um futuro melhor.”