Destaque | Tecnologia e Negócios

Tecnologias de Envase para a Indústria Alimentícia

Webinar gratuito – GEMÜ do Brasil e Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos de São Paulo trazem inovações de alta precisão para o setor de alimentos e bebidas

Quando se trata de tecnologia industrial, quanto mais se aprende, mais rico fica o mercado e as soluções desenvolvidas. Por isso, a GEMÜ do Brasil promove um webinar gratuito neste dia 18 de agosto, às 20h, sobre “Tecnologias de Envase para a Indústria Alimentícia”. Trata-se de equipamentos de última geração destinados a trazer excelência a essa etapa fundamental na indústria de alimentos e bebidas: o envase do produto.

“O controle de segurança nesse procedimento deve ser extremamente alto, no entanto, nem sempre as máquinas tradicionais permitem envasar com a precisão necessária”, explica a engenheira química Michelle Branco, integrante do departamento comercial da área Pharma, Food & Biotech (PF&B) da GEMÜ do Brasil.

Ela compartilhará o seu conhecimento do que há de mais novo no setor, em uma palestra online e gratuita realizada em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos do estado de São Paulo.

Durante o evento, a especialista apresentará a tecnologia Plug & Diaphragm desenvolvida pelo grupo GEMÜ, que permite economizar produto e recursos durante o engarrafamento, o que minimiza perdas ocasionadas pelo baixo controle no processo.

Além de trazer maior rentabilidade, a precisão no envase de líquidos e pastosos ajuda na calibragem do volume exato de bebida a ser envasada. O conceito ‘plug’ tem maior repetibilidade e melhor desempenho.

Nessa linha, estão disponíveis os modelos GEMÜ F40 – válvula de alta ciclagem, duas a três vezes superiores às válvulas convencionais; GEMÜ F60, equipamento que une a agilidade da GEMÜ F40 com a perfeição e variabilidade de curvas de envase; e GEMÜ 567 Bio Star Control, que foca na dosagem exata. Ambas contam com certificação para aplicação em ambientes sanitários e estéreis, o que garante mais segurança microbiológica que os processos PF&B requerem.

“Com o avanço tecnológico, a qualidade dos processos foi elevada e queremos compartilhar a nossa experiência em soluções projetadas para processos extremamente rigorosos”, enfatiza a engenheira. “Eles são ideais para áreas de aplicação assépticas e higiênicas, pois apresentam mais durabilidade e exatidão no engarrafamento de líquidos e pastosos.”

Inscreva-se aqui.