O Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon reabriu as portas ao público nesta semana. Seguindo o novo decreto da Prefeitura Municipal de Curitiba, serão vendidos apenas 50 ingressos por hora, todos os dias.
Será possível comprar ingresso até às 16h30, de terça a sexta, e até às 16h nos fins de semanas e feriados.
É obrigatório o uso de máscara cobrindo o nariz de boca, manter o distanciamento social e não será permitido tocar nas peças, vitrines e outras superfícies.
A compra dos ingressos poderá ser feita pelo site.
Maior complexo egípcio do país, a Ordem Rosacruz, AMORC, em parceria com o arqueólogo egípcio e cientista Zahi Hawass, por meio do projeto da empresa “Laboratorio Rosso”, da Itália, inaugurou em Curitiba, o novo museu: O Rei Menino de Ouro: Tutankhamon.
Projeto
Espaço dedicado a expor a história de Tutankhamon. Projeto museológico, museográfico, criados pelo Laboratorio Rosso que se baseou nos resultados da pesquisa médica, teorias e fatos sobre a vida e morte de Tutankhamon, do arqueólogo e cientista, Dr. Zahi Hawass.
Novas peças
Apresenta ao público réplicas fiéis às originais de algumas das peças que foram encontradas na tumba de Tutankhamon no ano de 1922. Essas peças foram confeccionadas pelo laboratório do Conselho de Antiguidades do Egito, no Cairo.
4 ambientes
Dois andares contendo peças relacionadas ao poder real, ao cotidiano, ao divino e à garantia de vida além tumulo. Descoberta e apresentação do vídeo da tumba de Tutankhamon; Vida de um Rei; Religião e vida após a morte; Morte e Sepultamento.