Destaque | Educação

Instituto Ânima lança curso gratuito para talentos negros

Pensando nas mudanças que o mundo corporativo está vivendo e com o intuito de preparar os profissionais de acordo com as exigências do mercado de trabalho, a Ânima Educação, do qual o UniCuritiba faz parte, desenvolveu por meio do Instituto Ânima, responsável pelos projetos de impacto social da organização educacional, o curso ‘Talentos Negros’.

Com foco na captação de talentos negros para o corporativo da organização educacional, a iniciativa gratuita é destinada a todas as pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. As aulas síncronas acontecerão nos dias 23 e 30 de outubro, por meio do portal https://www.sympla.com.br/curso-para-talentos-negros__1360281.

O curso terá momentos síncronos (ao vivo) e materiais para estudo remoto, como videoaulas, e-books e curadoria de outros conteúdos. Dentre os temas que serão abordados estão comunicação assertiva, com Bruno Portela, analista sênior de compliance regulatório na Ânima Educação, que introduzirá os conceitos e trabalhará de maneira prática o desenvolvimento desta competência, a fim de estruturar uma comunicação clara, objetiva e eficaz.

Já Angélica Costa, agile coach na Ânima Educação, falará sobre metodologias ágeis, pensamento lean e design thinking, capacitando os participantes nos principais conceitos e aplicabilidade de métodos colaborativos e criativos para a solução de problemas cotidianos, além de contribuir para mudança de pensamento por meio do design de solução e experimentação.

Gabriel Esteves, graduado em ciências contábeis, que atua no setor de gestão fiscal e tributária na área de tributos municipais da Ânima Educação, trará o tema “Problemas Complexos: O que é e como resolver de maneira eficiente”, que discutirá a importância da resolução de problemas para o ambiente e futuro do trabalho.

Tânia Chaves, analista sênior de diversidade e inclusão da Ânima Educação e graduada em comunicação e especializada no uso de tecnologias em comunicação social, abordará os conceitos básicos em diversidade e inclusão. Na oportunidade, ela apresentará o cenário da diversidade e da inclusão, os principais movimentos que convergiram para esse cenário e os principais termos, expressões e boas práticas em D&I.

Ao final do curso, todos os participantes passarão a compor o banco de talentos negros da companhia. “Sabemos que o mercado de trabalho ainda é desigual e que cada vez mais tem exigido novas habilidades dos profissionais. Por isso, entendemos a importância em oferecer aos profissionais negros a oportunidade de aprender e conhecer mais sobre as novas ferramentas e metodologias, os capacitando e preparando para o mundo corporativo”, explica Tânia Chaves.