Destaque | Tecnologia e Negócios

Ânima Educação e Movimento Unidos Pela Vacina lançam hackathon ‘Influencer do Bem’ com participação do DJ Alok

Cada vez mais os influenciadores digitais têm usado suas redes sociais para ampliar discussões sobre temas urgentes e necessários para o país. Com o objetivo de promover engajamento dos jovens na prevenção contra a COVID-19, a Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais de ensino superior do País, e o Movimento Unidos pela Vacina desenvolveram o hackathon “Influencer do Bem”. Com a participação do DJ e produtor musical Alok, a iniciativa nacional quer estimular a conscientização dos brasileiros sobre a importância da prevenção contra o novo Coronavírus, antes e mesmo após a vacinação.

Idealizado pela coordenadora dos cursos de TI & Computação da Ânima Educação, Samara Leal, o hackathon será realizado por alunos das instituições de ensino que integram o Ecossistema Ânima em todo o país, entre elas o UniCuritiba, e da Eureca. Serão cerca de 150 alunos, divididos em times. As equipes participarão de uma maratona virtual para resolver o desafio: criar um reality show para que, na segunda fase da competição, os jovens realizem diversas ações utilizando suas redes sociais para obter o maior alcance e influência na conscientização contra a COVID-19.

“Esta é uma importante iniciativa em um momento pandêmico, em que todos precisam se unir para combatermos a disseminação do vírus. Por isso, acreditamos que a ação se torna uma ferramenta essencial para engajar a sociedade através de seus jovens em causas prioritárias”, reforça Rodrigo Neiva, diretor acadêmico da Ânima Educação. Também participam da iniciativa a rede Eureca, o Instituto Alok e o Magazine Luiza.

Durante o evento, os alunos participantes receberão mentoria e orientação de professores da Ânima Educação e de especialistas da área da saúde para desenvolverem os projetos. “A equipe que apresentar a melhor solução, ou seja, o melhor reality show, de acordo com o parecer da banca avaliadora, participará de um jogo de Free Fire com Alok e cada membro da equipe ganhará um prêmio do Magazine Luiza”, explica Samara Leal.

“Um dos nossos desafios tem sido engajar os jovens na comunicação sobre cuidados contra a COVID-19. Para nós, é fundamental fazer com que eles sejam parte dessa conversa. Precisamos apontar maneiras possíveis e criativas de estimular a prevenção nesses jovens, que muitas vezes são obrigados a sair de casa para trabalhar por exemplo”, afirma Claudia Sender, membro do conselho em várias empresas e integrante da frente de Comunicação do Unidos Pela Vacina.

Após a realização do hackathon, nos meses de junho a agosto, os reality shows vencedores poderão ser acompanhados por todos os jovens. Para mais informações basta acessar as redes sociais @influencer.dobem e @unidospelavacina.

Confira mais eventos