Destaque | Educação

Em parceria, UniBrasil recebe Margareth Dalcolmo para Aula Magna

A doutora Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz fará a Aula Magna da Escola de Saúde com o tema Covid-19: AC/DC, o que aprendemos, como ficam nossas vidas? 

A palestra será online no próximo 23 de setembro às 19 horas, numa realização de cunho cultural-comunitário do Graciosa Country Club, dando início ao ciclo Ampliando Horizontes e poderá ser assistido no canal do YouTube do Graciosa Country Club.

Em maio passado a doutora Margareth recebeu da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher da Prefeitura do Rio de Janeiro o prêmio Nise da Silveira, que tem o nome da médica que revolucionou a psiquiatria no Brasil; e ela está também revolucionando a imagem das pesquisadoras brasileiras.

A professora Margareth é pneumologista, pesquisadora da Fiocruz e doutora em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, com experiência na condução e participação de protocolos de pesquisa clínica e tratamento da tuberculose e outras micobacterioses. E tem mais de 100 artigos científicos publicados nacional e internacionalmente. Presidente Eleita para a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisologia para o biênio 2022-2024.