Cultura e Lazer | Destaque

Bruxas contadoras de histórias estão de volta ao Bosque do Alemão

bruxas contadoras de histórias

Os visitantes do Bosque do Alemão agora voltam a contar com uma atração encantadora: as bruxas contadoras de histórias, tradicional do ponto turístico, retornam a receber os visitantes todas as quartas-feiras à tarde Elas são responsáveis por recepcionar crianças e adultos e apresentar os atrativos do local.

Depois de um período distante de público, por causa das medidas restritivas contra a covid-19, as bruxas – professoras da rede municipal que se fantasiam para estimular a leitura – voltaram a circular pelo bosque nesta quarta-feira (18/8). Elas caminharam pela trilha para surpreender os frequentadores e com os cuidados reforçados por causa da pandemia.

Mesmo de volta ao bosque, as bruxas não ficarão dentro da Casa Encantada. “Os cuidados para evitar aglomerações ainda são necessários”, explica a coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta.

Cuidados

Quem quiser visitar a Casa Encantada poderá entrar, mas respeitando as novas regras devido à pandemia: distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel 70%.

A diversão agora começa na entrada, pelo mirante, onde os visitantes são recepcionados pela Bruxa Uxa, que fará um breve relato da história do Bosque Alemão e explicará o que é uma cidade educadora.

No início da Trilha João e Maria, a Bruxa Felícia fala da cultura alemã e da riqueza da literatura. Na varanda da Casa Encantada estarão Alegria e Bellatrix. Ao lado da Casa Encantada, antes da escada, Guida e Mimi cuidam da Árvore Encantada com as chupetas entregues pelas crianças que querem deixar de usá-las.

Ao lado do lago, a Bruxa Beth e o voluntário Tito cantam músicas de bruxinhas, ratos, aranhas, morcegos, sapos e dragões. Na continuação da trilha após o lago, está Alévola, que falará dos projetos de inclusão e do acolhimento de pessoas com deficiência.

No portal, a Bruxa Ayra vai reafirmar o convite ao mundo encantado da literatura, citando as bibliotecas escolares e os Faróis do Saber.

Como visitar

Toda quarta-feira, às 14h30, no Bosque Alemão