Tecnologia e Negócios

Vem aí a 1ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências

Formatada com uma programação intensa e diversificada — tendo como temática principal as inovações tecnológicas e os novos cenários e perspectivas de atividades profissionais pós-pandemia –, a 1ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências (SEPEAG-DIGITAL) amplia também o alcance do seu público. A proposta do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) é impactar positivamente um público estimado em cerca de 5 mil pessoas, entre profissionais e acadêmicos das Engenharias, Agronomia e Geociências, coordenadores e corpo docente de Instituições de Ensino, representantes de Entidades de Classe, Conselheiros, Inspetores, empresários e funcionários do Sistema Confea/Crea, assim como qualquer pessoa interessada pelos tópicos abordados.
O evento será transmitido ao vivo, de 9 a 13 de novembro, pelas plataformas institucionais do Crea-PR no Youtube e Facebook. A abertura será às 19h do dia 9. A temática principal são as inovações tecnológicas e os novos cenários e perspectivas de atividades profissionais pós-pandemia.

“A SEPEAG é um evento inovador, primeiro no âmbito do Crea-PR, realizado integralmente de forma remota. Com elevado nível de palestrantes e conteúdos, certamente será uma referência para repensarmos e propormos novas ações para o futuro das profissões e do nosso Sistema Profissional”, resume o presidente do Crea-PR, o engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira.

Em paralelo à programação específica da 1ª SEPEAG-DIGITAL, será realizado o 46º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), o 29º Fórum dos Inspetores, o 27º Fórum de Docentes e o 14º Encontro Estadual do CreaJr-PR, eventos tradicionalmente promovidos anualmente de forma presencial, mas que em 2020 ganham versão digital. Para se inscrever de forma gratuita, basta acessar https://sepeag.crea-pr.org.br/

Para encerrar o evento, o Crea-PR fará a entrega de três premiações tradicionais: no dia 13, às 19h, serão concedidos os troféus do 13º Prêmio Crea-PR da Qualidade (PCQ), dos Melhores TCCs do Crea-PR e o Destaque Profissional do Crea-PR. A primeira é uma premiação que reconhece as organizações que desenvolvem trabalhos diferenciados junto aos profissionais e universo ao entorno, com foco na valorização profissional e defesa das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea. O segundo é um concurso organizado pelos Colegiados de Entidades de Classe, Instituições de Ensino e Inspetores, que divulga os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso ligados às áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências. E o Prêmio Destaque Profissional do Crea-PR reconhece atuações individuais de profissionais nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.