O Bazar da Aldeia se reinventou durante a pandemia, lançando um site de e-commerce como uma solução diante da impossibilidade de realizar o evento multicultural, que ocorre desde 2010. Por meio desta plataforma, dá continuidade a seu propósito de reunir mais de 50 expositores que desenvolvem produtos autorais com arte e sustentabilidade, desta vez de forma online e permanente.
A arte é um dos principais temas entre os itens encontrados na loja virtual. Um dos diferenciais do Bazar da Aldeia é a venda de obras de acervos pessoais, que estão disponíveis em peças únicas ou em tiragens limitadas. Através do site podem ser adquiridas obras de artistas admiráveis como Paul Garfunkel, Foca Cruz, Denise Roman e Karlos Rischbieter, produzidas nas mais diversas técnicas, entre gravuras, pinturas, desenhos, impressões fineart, entre outras.
Bazar da Aldeia aberto a novos acervos
Não são somente os artistas que podem disponibilizar seus acervos para venda. Os apreciadores e colecionadores de arte também têm esta oportunidade, desde que as obras passem pela curadoria do site.
“Essa é uma forma de fazer a arte circular e até de renovar coleções. Por exemplo, uma pessoa que não tem espaço para mais obras de arte nas paredes de sua sala, pode ter a possibilidade de colocar algumas para venda e adquirir novas para sua coleção”, explica Ivana Cassuli, criadora do evento Bazar da Aldeia, que ao lado do empresário Gerson Perelló criaram o e-commerce.
O Bazar da Aldeia é um espaço de valorização da cultura e da arte. Por meio da venda de acervos pessoais, dá a oportunidade para pessoas encontrarem obras de artistas renomados que até então não estariam mais disponíveis, em um trabalho de curadoria que disponibiliza ao público o melhor da produção autoral de Curitiba e incentiva a economia criativa.
Foto: “Feira do Russel”, do Artista Plástico Paul Garfunkel