Destaque | Educação

Evento debate sobre oportunidades de carreira na Enfermagem

Os enfermeiros estão entre os profissionais com maior credibilidade no Brasil. Sete em cada dez brasileiros confiam no serviço de Enfermagem, aponta uma pesquisa da Growth for Knowledge – empresa alemã de estudos de mercado.

Com a confiabilidade em alta, excelente empregabilidade e ampla área de atuação, a profissão tem atraído um número cada vez maior de interessados. Para atender a demanda, o UniCuritiba abrirá em agosto sua primeira turma do curso superior de Enfermagem.

As inscrições para o vestibular já estão abertas e podem ser feitas em https://www.unicuritiba.edu.br/. A prova será no dia 27 ou 28 de maio (à escolha do candidato) e os vestibulandos com melhor desempenho concorrem a bolsas de estudo de até 100%.

O lançamento oficial do novo curso superior do UniCuritiba – que integra a Ânima Educação, um dos principais ecossistemas de ensino superior privado do país – será marcado por uma roda de conversa com especialistas. O evento ocorrerá no dia 31 de maio, às 19 horas, no Campus Milton Vianna Filho, no bairro Rebouças.

Durante o bate-papo, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/PR), Rita Sandra Franz, vai falar sobre Empreendedorismo na Enfermagem. O professor e enfermeiro Guilherme Passarela abordará as oportunidades de carreira docente. A abertura do encontro ficará por conta da diretora do UniCuritiba, Larissa Albuquerque Dutra.

Também confirmaram presença Ronald Gielow, coordenador de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde; Gleyce Cristina Prehs de Andrade, conselheira do Coren; Daniel Felippe Franco (enfermagem hospitalar); Sonia Kalckmann (ensino e pesquisa); Celia Batista (enfermagem obstétrica) e Claudio Lubasher (IBEF Paraná).

De acordo com a diretora Larissa Dutra, além de ser referência no Direito, o UniCuritiba já tem uma estrutura consolidada de cursos na área da Saúde, com graduações em Psicologia, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Biomedicina, Farmácia e Medicina Veterinária. “Agora, vamos reforçar esse portfólio com um curso de Enfermagem voltado não apenas à formação técnica, mas também às soft skills, que são as habilidades comportamentais essenciais para quem atua no atendimento em saúde.”