Aconteceu

Dotti Advogados atualiza a marca ao chegar aos 60 anos, com continuidade de valores como ponto central

Ao chegar aos 60 anos, a Dotti Advogados apresenta a atualização da marca com a mensagem de continuidade. Ao longo dessas décadas, a banca se consolidou como uma das mais reconhecidas do Paraná e do Brasil, com destaque em rankings nacionais e internacionais. O novo posicionamento da marca aponta para o futuro ao mesmo tempo em que reforça valores fundamentais para o fundador do escritório, professor René Dotti, como coragem, respeito e solidariedade. Tais valores seguem sendo ponto central da atuação da equipe.

Na logomarca atualizada pelo designer Gustavo Greco, a tipografia foi revisada e elementos importantes foram mantidos, como a ligatura entre as duas letras “t” e a letra “i”, que transmite a ideia de proximidade com os clientes. O tradicional ponto final continua na composição, simbolizando o ponto de equilíbrio, o ponto de encontro com o outro e o ponto da sentença proferida.

No selo de 60 anos, o ponto final vira ponto e vírgula, representando o número 60. Esse ponto e vírgula simboliza a pausa para comemorar e ao, mesmo tempo, demonstra que há espaço para a que a história siga sendo construída.
Com essa atualização, o escritório também reelaborou a identidade verbal, de modo que os valores transmitidos por René Dotti estejam presentes na rotina das futuras gerações que atuarem na equipe.

Sobre o designer

Gustavo Greco está à frente da Greco Design e já ganhou dois leões de Cannes por suas criações. Também compôs o júri do prestigiado prêmio posteriormente. Ele é o atual presidente da Associação Brasileira de Design (ABDesign).

Leia também